domingo, 31 de agosto de 2008

Vida Real

Você percebe que a pessoa começou a perder o bom senso quando a referência de vida dela torna-se o Orkut.


- Ah, fulaninha ainda gosta do ex.
"Como você sabe?"
- Eu entrei no orkut dele no dia xx às xx horas e ela tinha deixado um scrap dizendo que ama ele.
...

- Ah, beltraninho tá namorando.
"É?"
- É. Tá committed no Orkut dele.
...

- A gente tá namorando?
"Estamos, não estamos?"
- Acho que sim... Já posso colcoar committed no meu Orkut.
...


O que começou como um passatempo tornou-se um definidor de vida real.
Onde a gente vai parar?

domingo, 24 de agosto de 2008

— E você, por que desvia o olhar?

(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)

— Ah, porque eu sou tímida.


[Rita Apoena]

sábado, 23 de agosto de 2008

6x2

Eu gosto desse entendimento que não foi entendido.

Eu gosto de noites boas, acompanhada, sendo deliciosamente devorada com olhos, palavras, toques... em todos os sentidos.

Eu gosto do jeito que você me beija.

Eu gosto de atitude! De mensagens inesperadas, de saídas inesperadas, de reações inesperadas... ah, as reações.

Tô com sono, sabe?

Tô cansada. Cansada disso tudo.

Quando resolvi que queria escrever, tinha várias coisas em mente. A maldita da Lei-Seca, coisa pertinente na minha cabeça desde quando entrou em vigor; o Michael Phelps e seus trinta e dois mil novecentos e cinqüenta e sete ouros; ou até mesmo essa super-valorização dessas gordas frutas, tal qual a Mulher Melancia, Melão, Maça, Filé... mas, aparentemente, quando eu sentei, tudo fugiu da minha cabeça. Não saio da primeira frase de qualquer um dos temas, só coisas desconexas surgem e desaparecem da minha mente em questão de segundos. São flashs de momentos, olhares, conversas... eu fico pensando e resolvo que prefiro não pensar. Quero direcionar o meu pensamento em um rumo que não seja você, afinal, eu desencanei. Desencanei? É. Apesar de ainda ficar arrepiada só de lembrar uns de seus beijos, eu fico enfurecida com outras coisas e justamente isso que me faz ter certeza que mereço conhecer alguém que me mereça. E que eu devo comprar uma bicicleta.

Mas eu prometo que após uma dormidinha, eu conseguirei que meus pensamentos fluam. E que não virei dizer nada relacionada a ele...s.

Tô com sono, sabe?

Tô cansada. Cansada disso tudo.

sábado, 16 de agosto de 2008

Ser adulto

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
'Ah,terminei o namoro...
- Nossa,quanto tempo?
'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'
- É não deu...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo, nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais uma vodca, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê piti. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós.
Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói! Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar.
Enfim... quem disse que ser adulto é fácil?

sábado, 2 de agosto de 2008

This time,
Baby you're the only thing that's been,
On my mind.
Ever since you left I've been a mess,
You won't let it go farI'll say it once,
And I'll leave you alone,
But I gotta let you know.

I wanna get back, to the old days,
When the phone would ring,
And I knew it was you.
I wanna start back,
And get yelled
At fight for nothing, like we used to.
Oh kiss me, like you mean it,
Like you miss me,
Cause I know that you do.
I wanna get back,
Get back,With you.

[Get Back - Demi Lovato]

...